MÍDIA
Para todas as demandas
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A colaboração entre Silvia Furmanovich e Mika Ferrari é uma fusão harmoniosa de arte, natureza e alquimia. Furmanovich, celebrada por sua abordagem distinta de joias inspiradas na natureza, arte e diversas influências culturais, encontra um parceiro ideal, artista e alquimista Mika Ferrari, nascido no Brasil, conhecido por transformar materiais naturais e crus em expressões artísticas únicas. Juntos, eles ultrapassam os limites das joias tradicionais, combinando a expertise de Furmanovich em técnicas exclusivas e pedras preciosas com as técnicas inovadoras de Ferrari em talismãs e transformações alquímicas.
Esta colaboração traz à tona peças que refletem tanto um profundo respeito pela natureza quanto um compromisso com a arte. A paixão de Furmanovich por joias exclusivas se encontra com a maestria de Ferrari em criar transformações inesperadas, quase mágicas, com materiais, resultando em joias que parecem uma jornada por mundos antigos e místicos. Sua coleção exibe não apenas a beleza das pedras preciosas e dos designs intrincados, mas também uma apreciação pelas histórias e energias inerentes a cada material, tornando cada peça uma verdadeira conversa entre a natureza e o ofício.
O pendente de peixe representa a energia oceânica; Ferrari usou uma mistura de cascalho de conchas do nordeste do Brasil combinado com uma mistura de 10 tipos de areia de praias brasileiras. A combinação do cascalho e das areias representa o processo evolutivo de sair do oceano. A energia costeira é muito simbólica para todos, algo relaxante e agradável. A ideia aqui foi trazer um pouco dessa energia para o cotidiano.
Esta é uma composição alquímica muito especial na qual Ferrari percebeu a versão mais evoluída dos quatro elementos. Para o mar, Ferrari usou o sal místico e poderoso do Mar Morto. Para o elemento ar, Ferrari utilizou fulgurite, que é um raio fossilizado, formado quando a descarga elétrica atinge a areia úmida da praia. Para o elemento terra, Ferrari usou duas versões: outro tipo de sal, mas em grande altitude, o intenso e místico sal negro do vale sagrado dos Incas, a 3.200 metros de altitude; e uma resina brasileira chamada breu, típica do norte do Brasil, amplamente utilizada pelos povos locais para purificações espirituais. Para o elemento fogo, Ferrari utilizou uma cinza xamânica produzida pelo meu grupo, as águias de fogo, que traz a energia ancestral das chamas para atuar na limpeza e transmutação.
Este pendente serve como um recipiente para perfume ou óleos essenciais, na forma de uma abelha. A quintessência do mel é um processo alquímico muito longo que visa extrair as propriedades mais puras do mel em um composto único e eterno, que mantém todas as suas particularidades físicas e metafísicas ad eternum. Em outras palavras, uma energia especial que permanecerá intacta e trará benefícios para aqueles que a utilizarem agora e para as gerações futuras. Esta é a ideia do quinto elemento: está além das questões fugazes e simples do mundo da matéria. E nos beneficia com sua vibração muito elevada.